Quem Somos

"Porque o Senhor é bom, e eterna, a sua misericórdia; e a sua verdade estende-se de geração a geração." Salmo 100:5
AÇÃO SOCIAL DE FÉ BATISTA

Mantenedora do RECANTO DOS AVÓS® é uma entidade civil privada, sem fins lucrativos, de caráter beneficente e que presta assistência a idosos independentes ou semi-independentes carente ou sem condição de permanecer no convívio familiar.

Fundada em 24/08/1967 com o nome de Associação Feminina Evangélica, mudando para AÇÃO SOCIAL DE FÉ BATISTA  em 28/02/1973.

Com sede desde 16.04.1977, na Estrada do Saboó, 753 , Guarulhos – São Paulo, inscrita no CNPJ sob nº 43.516.087/0001-67, e no Município  N° 095972-38. Tem o Registro de Utilidade Publica Municipal pela Lei N° 6531 de 13/07/2009, e também a Inscrição Municipal de Assistência Social de N° 31 Livro 1, folhas 32.

Esta inscrita também na Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, sob o n° 2935/1973. Entidade cadastrado no Sistema do Pró-Social do Governo do Estado de São Paulo.

ATUAÇÃO

A nossa entidade é uma Instituição de Longa Permanência de Idosos – ILPI que atua em consonância com o Regulamento Técnico N° 283 de 26/09/2005, da Anvisa, com atuação classificada em grau de dependência II onde diz:

“Idosos com dependência em até três atividades de autocuidado para a vida diária tais como: alimentação, mobilidade, higiene, sem comprometimento cognitivo ou com alteração cognitiva controlada”.

Acolher idosos sem condições de permanecer no convívio familiar ou em seu domicílio, visando proporcionar-lhe atendimento que os considere em seus aspectos biopsicossocial e espiritual em ambiente fraterno e acolhedor, respeitando e encorajando-o em sua limitação física ou cognitiva de forma profissional e humanizada.

Ser reconhecido por prestar assistência e promover melhorias continuas para o bem estar dos nossos residentes, visando oferecer um envelhecimento digno e merecido de maneira humana e ética.

  • A satisfação do residente é a nossa razão de trabalho.
  • Comprometimento profissional.
  • Amparar, resgatar a auto-estima e dignidade dos nossos idosos, e com isso minimizar sentimentos de solidão que permeiam no dia-a-dia.
  • Preservar o vinculo familiar entre os residentes e a família.
  • Valorizar e motivar as habilidades e conhecimento dos idosos.