Nossa História

IDEALIZADORA

Em 24/08/1967, sob a presidência da Sra. ZITA PAULINA FENLEY BOTELHO, com apoio do Departamento Feminino da Convenção Batista do Estado de São Paulo, nascia a Associação Feminina Evangélica, tendo como ideal a manutenção de obras de Assistência e Promoção Social no atendimento a crianças e adolescentes, jovens, adultos e idosos carentes.

FUNDADORES

O sonho de uma idealizadora, irmã ZITA PAULINA FENLEY BOTELHO, e com apoio da União Feminina do Estado de São Paulo, nasceu em 24.08.1967, o que hoje carinhosamente chamamos de RECANTO DOS AVÓS®, teve como primeira Diretoria as seguintes pessoas:

  • PRESIDENTE:
    Zita Paulina Fenley Botelho
  • Vice-Presidente
    Dulce Fernandes da Silva
  • 1ª Secretaria
    Zoraide Mincoff Wedmann
  • 2ª Secretaria
    Anete Silveira Wedmann
  • 1ª Tesoureira
    Durvalina Pinheiro de Araújo
  • 2ª Tesoureira
    Cleusa Domingos Gonçalves

Conselheiras: Elza Dóro, Edith Homem de Melo, Arethusa Borges Botelho, Benedita Botelho, Helena da Silva Baldin, Benedita Malberg, Gláucia Perucci de Aquino, Hilona Tikerpe, Maria José de Melo, Placendina Chimarra.

A irmã Zita Botelho foi levada a glória no 25/06/1987, e agradecemos ao nosso DEUS por essa vida de dedicação, bem como agradecemos as demais irmãs fundadoras que não mediram esforços para a fundação desta entidade.

Queremos também, render nossa homenagem e gratidão pelo trabalho e dedicação, da nossa querida irmã e Conselheira DIRCE KASCHEL que ao longo da existência do Recanto dos Avós®, sempre esteve presente, nas horas boas e amargas, sempre representando o Recanto junto a União Feminina Missionária, sendo ela a representante oficial por décadas desta instituição.

ESTATUTOS

Os estatutos sociais foram registrados na cidade de São Paulo, sob n° 130.282. Em 13.05.1999, e o último  de nº 147.899, em 26.08.2011, no Cartório do 1° Oficio Registro de Imóveis, Títulos e Documentos, Civil de Pessoas Jurídicas e 1° Tabelião de Protestos e Letras e Títulos de Guarulhos-SP.

OBJETIVOS INICIAIS

A irmã Zita Paulina, ao perceber a situação de carência e vulnerabilidade a que muitos idosos ficavam expostos, pela ausência ou indiferença das suas famílias, Intensificou seus esforços nesta direção de amparo.

PRIMEIRA UNIDADE DE ATENDIMENTO

Em 07/06/1972, nascia então a primeira unidade de amparo a velhice denominada “RECANTO DOS AVÓS®” á rua Hilária Ribeiro, 111 Cidade Vargas, São Paulo, e neste local a entidade ficou 5 anos.

ALTERAÇÃO DE RAZÃO SOCIAL

Em 28.02.1973 é registrada a alteração junto aos órgãos públicos de Associação Feminina Evangélica para AÇÃO SOCIAL DE FÉ BATISTA.

GUARULHOS-SP

Em 16.04.1977, é adquirida a Chácara Vitória da Conquista, com mais de 16.000m², sendo nesta oportunidade transferido o Recanto dos Avós para a cidade de Guarulhos, onde ampliaram-se os atendimentos, abrigando a partir desta mudança idosos de ambos os sexos, procedimento adotado até o dia de hoje.

CULTO INAUGURAL

Em 11/06/1977 o Pr. Humberto Viêgas Fernandes celebrou o culto inaugural.